quinta-feira, 19 de maio de 2016

“Eu sou perseguido só por acreditar em Deus”, revela Datena



Foto: Divulgação



Jornalista e apresentador do “Brasil Urgente”, da Band, José Luiz Datena reclamou na tarde desta quarta-feira (18) que tem sido perseguido por acreditar em Deus. “Eu sou perseguido só por acreditar em Deus”, afirmou. Sem citar nomes, Datena relembrou que já foi processado devido a comentários ligados à religião feitos no programa e ressaltou ainda que respeita os ateus.

O comentário de Datena refere-se a uma reportagem sobre o fuzilamento de um jovem em 2010, quando ele e o repórter Márcio Campos atribuíram o crime à “ausência de Deus”. Na época, o jornalista passou 50 minutos defendendo que só as pessoas que não acreditavam em Deus seriam capaz de cometer tais crimes.

Há seis anos, Datena fez a seguinte afirmação: “O sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí. (…) É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é… o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque não sei, não respeita limite nenhum.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário