sexta-feira, 13 de maio de 2016

“A Praça é Nossa” vira filme e chegará aos cinemas em 2017



Foto: Divulgação/ SBT



Depois de “Carrossel: O Filme” (2015) e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”, com lançamento previsto para julho deste ano, o selo SBT Filmes está preparando novidades já para 2017.

Em comemoração aos 30 anos “A Praça é Nossa”, o humorístico vai para as telonas. “Acho que [estreia] daqui um ano. Não acho que vai ter dificuldade para captar, porque tem um público fiel e nunca fizeram um filme da ‘Praça’”, conta Marcelo de Nóbrega, que está desenvolvendo o roteiro, ao “UOL”.

O filme da “Praça” contará a trajetória do programa começando pela ideia de Manuel de Nóbrega (1913 – 1976), que viu um senhor lendo jornal em uma praça de Buenos Aires (Argentina) e sendo interrompido por pedestres.

“A gente vai mostrar toda essa história, como começou, aí ele levou para São Paulo, essa ideia da Praça da Alegria não foi aprovada, fez um teste com Moacyr Franco e um elenco mais antigo”, explica Marcelo. “Eu vou fazer o Manuel de Nóbrega. Ele tinha mais ou menos a minha idade, uns 45, 50 anos, quando teve a ideia”, antecipa o diretor de 51 anos.

No cinema, a história terá narração de Carlos Alberto de Nóbrega, que aprovou a ideia do filho. “Se tiver que fazer eu faço, claro. Prestigio tanta gente, não vou prestigiar meu filho? História nossa, da família. Meu pai ia ficar feliz da vida”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário