terça-feira, 5 de abril de 2016

VERDADEIROS SENTIMENTOS: O PODER DE SABER AMAR DE VERDADE


(GEDSON ALVES)

Amar o próximo? Esse é um dos mandamentos bíblicos deixados por Deus para com todos nós. Uma única palavra que possui um significado tão forte capaz de mover até o Monte Everest. O que chama atenção é que nem todo mundo é capaz de fazer brilhar um sentimento tão forte e acaba por não valorizar o que possui. Amar não é apenas entre casais que se gostam, se casam e tudo mais, o amor existe em tudo que fazemos, em tudo que pensamos ou até aquilo que mais gostamos. Eu por exemplo amo escrever minhas colunas semanais aqui na Época, momento o qual eu destraio a minha mente, sem falar nas minhas novelas que escrevo diariamente, a qual atualmente me dedico já que sua estreia está para Outubro deste ano, então não posso parar. Isso é amor, quando fazemos algo em nossas vidas que nos faz um bem danado e não pensar apenas no que vamos ganhar em questão, pois uma novela por exemplo se for escrita de uma forma em que o autor só pense no capital que vai ganhar, certamente será uma péssima história, temos que colocar paixão naquilo que passamos para o telespectador e isso fará com que a trama seja um sucesso.


     Para falarmos no amor entre duas pessoas, um casal de namorados, é bom quando os dois sentem a mesma sintonia um pelo outro e faz com que aquele sentimento suba pelas paredes e contagiem os corações de ambas pessoas. Mais nem sempre esse amor de duas pessoas dar certo, mais como dizem se o sentimento não for verdadeiro, não há milagre que o faça ir pra frente, e esse ditado é a mais pura verdade, pois quando os dois se gostam verdadeiramente a coisa é totalmente diferente. Outra coisa que vou ressaltar, é aquela coisa que o amor suporta tudo? Será mesmo? Acho que isso é um mito, amor só sustenta aquilo que é verdadeiro, pois a verdade é o alicerce para que ele se mantenha vivo, quando coisas negativas entram, como por exemplo: traição, mentiras e etc; o amor certamente não irá resistir.


      Pessoas já me disseram que quando se gosta ou se ama de verdade não vai embora. Mais que resistiria a dor de uma traição ou qualquer tipo de rejeição, pois é, fica bem dificil de colocarmos isso em jogo quando na verdade o que queremos é ser feliz e correr atrás daquilo que nos faz bem. O amor tem diversas formais de ser demonstrado, mais nem todo mundo pensa desta maneira, uns preferem nem revelar que gosta de verdade por medo, mais isso com certeza vai gerar consequência futurarmente. A única coisa que temos de mais precioso nessa vida que é tão curta são as verdades, é ela quem nos mostra se estamos seguindo com os nossos sentimentos na direção correta, por isso ame, mais ame muito e procure a cada dia mais o caminho da felicidade.


     Outro amor bastante admirável é o amor dos pais pelos filhos, esse sem dúvida ultrapassa o maior de todos os sentimentos, pelo menos é o que dizem. E eu particularmente acredito profundamente, pois só o que eles fazem por nós já é o bastante para acreditarmos nesse amor tão sincero e verdadeiro desde o momento do nosso nascimento. Amar deve ser visto como uma ferramenta diária em nossas vidas, pois só quem ama pode ser eternamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário