terça-feira, 12 de abril de 2016

VOCÊ SÓ VALE AQUILO QUE TEM! MITO OU VERDADE?


(GEDSON ALVES)

Certa vez eu me deparei com uma situação um tanto inusitada. Eu estava em um mercado comprando alguns utencílios quando vi que uma jovem menina estava no caixa esperando para fazer o pagamento de suas compras, comecei a observá-la, quando vi que o vendedor olhou para a mesma e viu que faltara um valor que nada mais que dez centavos para completar o valor da conta. Observei a reação da jovem e ela disse que não tinha mais nenhum centavo e perguntou ao rapaz se ela não podia trazer depois, ele com a cabeça confirmou que sim. Quando chegou a minha vez de passar o que eu comprei, perguntei a ele o porque fazer conta por mízeros dez centavos, olhando para mim, ele respondeu:

- Hoje em dia você só vale aquilo que tem, se tiver dez centavos, só valerá os dez centavos!

     Espantado olhei com uma reação de surpreso, e fiquei com essa frase dentro da minha cabeça me perguntando como um ser humano é capaz de fazer tal afirmação, por outro lado pensei que ele estava fazendo o trabalho dele e por isso tinha que cobrar o valor estabelecido, mesmo que faltasse. Mas dez centavos? Isso mesmo, tem gente que faz questão por até um, imegine o anterior. Eu falo por mim, porque eu mesmo jamais iria fazer questão por uma quantia tão baixa, nem que para isso eu tivese que tirar do meu bolso.


 Mais tarde fiquei sabendo que a jovem que estava devendo a moeda, foi pagar no mesmo dia de tão impressionada que ficou, até onde eu sei, ela é uma mulher direita e não vive de calote. Hoje em dia é a pura verdade, a gente só vale aquilo que tem pois o dinheiro fala bem mais alto, os bens materiais chegar a falar por nós mesmos e para outros isso é o mais importante. Para mim não, eu tendo saúde já é mais do que o suficiente porque o resto a gente corre atrás e conquista.

     Infelismente em todo lugar onde nós vamos sempre terá alguém que fará questão por algo que seja material, isso fez e sempre fará parte da humanidade, raramente chegamos a pensar no próximo, qual é a sua situação financeira ou se até tem algo para comer ou beber, nunca devemos julgar as pessoas pelo que elas tem ou não para nos oferecer, pois o ideal é procurar não ser melhor que ninguém e sim ser melhor que ontem, porque o que você ajuda hoje será com certeza recompensado no amanhã.


     Eu sou cafona por pensar assim? Claro que não, eu som bem sincero e isso é bem diferente, porque eu digo sempre e repito aqui que tem pessoas que não chegam a valer o chão que pisa, por isso a dica fica para hoje é a mesma que falei acima: Seja melhor que ontem sempre".


    Ressalto aqui também que um dia todos nos podemos precisar de qualquer um, por isso ajudar o próximo ou a quem necessita fará com que você seja um vencedor amanhã, então jamais exija bem materiais das pessoas porque isso jamais será capaz de sacear a felicidade que é um sentimento tão lindo que se vivermos num mundo material, nunca a teremos. Faça o bem, não importa a quem.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário