terça-feira, 26 de abril de 2016

COLUNA

O RESPEITO QUE TODOS PROCURAM

(GEDSON ALVES)


Falar em respeito me lembra muito uma certa frase conhecida por muita gente: "Respeito é bom e eu gosto!", famosa por ser dita por muita gente. Mais será mesmo que todos nós temos o respeito que merecemos? Seja qualquer que seja o motivo, sempre faltará essa palavra mágica, não sei porque mais acho que o mundo virou de ponta-cabeça e ninguém mais sabe quem é quem. Respeito é uma das formas de demonstrarmos sim que gentileza gera gentileza, mais pouca gente usa essa palavra no vocabulário atualmente. Seja no que for o respeito deve vir na frente.


Lembro-me de uma certa vez em que eu estava ainda nos meus estudos, eu estudava em uma sala muito barulhenta na época, tinha uma professora onde ela nunca era aclamada por ninguém, era mal tratada pelos meu colegas de classe, ela não tinha um pulso firme, só ameaçava mesmo, até hoje eu acho que ela sofre bastante nas mãos dos alunos. Ou seja, ela nunca foi respeitada, ao meu ponto de vista onde não há uma certa compreensão pelas pessoas falta um pouco de humanidade sim. Eu particularmente procuro sempre respeitar o próximo, mais quem nunca abriu a boca pra dizer.


- Só respeito se me respeitar!

Essa é uma frase totalmente incorreta, nunca devemos agir e pensar que só vamos respeitar aqueles que nos respeitam, pois devemos tratar bem,mesmo que não nos tratem, é difícil agir assim? É sim, mais tudo isso é para mostrar que nós somos sempre seres humanos respeitosos, pois sempre estaremos mostrando ser superior aqueles que não nos tratam da maneira correta.


     A falta de respeito ocorre nos casos de casais homoafetivos, onde centenas de pessoas que se acham donas do mundo tem a mania de achar que os homossexuais não têm direitos iguais aos héteros, que é isso? Isso já ficou para trás, desigualdade é a palavra de certamente deveria ser descartada do dicionário, pois é a que mais é usada por certas pessoas, seja pelo que for: pela opção sexual, raça, status e etc. Hoje em dia em pelo século XXI muitas pessoas nõ entendem que precisamos ter respeito ao próximo para irmos em frente, porque sem ele nada seremos, não passaremos de uma simples coisa perdida no meio do nada, onde ninguém te entende ou quer ficar do seu lado.


 A falta além de tudo isso é a humanidade, falta de humanismo de acreditar que somos todos iguais e que nada somos se não guardarmos para nos mesmos os bons e verdadeiros sentimentos, porque é disso que é construído o amor e é disso que nós seres humanos precisamos para sermos felizes. Do que adianta termos tudo na vida e não adquirir o respeito para viver bem com a sociedade, pois é esta simples palavra, mais com um significado tão forte que faz a vida da gente ir pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário