terça-feira, 29 de março de 2016

CONGESTIONAMENTO NAS LINHAS DE TELEFONIA MÓVEL TERÁ JEITO?

(GEDSON ALVES)

Um site especializado em notícia afirma que a cada dia que passa a situação nas linhas de telefonia móvel vai de pior a pior, fico indignado com esse tipo de informação pois quando lembro-me que nos primórdios,  quero dizer pelo menos há uns dez anos atrás todas as ligações eram totalmente perfeita, mais e porque hoje em que tudo ficou mais moderno as coisas desandaram? Uns colocam culpa na qualidade da operadora, outros colocam a culpa na tal da internet móvel e outros citam pelo número de pessoas que pelo aumento do número de pessoas que usam o aparelho celular.


     Não adianta colocar a culpa em uma só empresa, pois a maoria está péssima pra não dizer terrível e isso é porque prometem melhoria de sinal sempre que ligamos para reclamar, pois sendo eu o consumidor tenho o total e livre arbítrio de me manifestar perante a empresa. Poucos sabem, mais existe uma empresa que cuida das reclamações prestadas pelos consumidores, trata-se da ANATEL, ela é quem revigora os sistemas, podemos dizer até que é a manda-chuva do pedaço. SeguNdo pesquisas uma das empresas que possui o nível alto de reclamação é a OI e uma das mais elogiadas cumprindo as metas esabelecidas pela empresa acima é a SERCOMTEL,seguida de VIVO, TIM, CLARO e CTBC.


     A Anatel reconhece que o número de reclamações é extremamente alto, não dando até para resolver as milhares de reclamação. Antes, quando as coisas eram bem mais simples, e os clientes usavam o celular apenas para fazer uma ligação ou para mandar um torpedo SMS, então a qualidade de sinal era extremamente boa. Hoje em dia, temos ligações que o nível é extrememente alto, internet que é utilizada por praticamente 100% das pessoas num total de 24 horas por dia, torpedo SMS, pouco utilizado mais ainda é comum.


    Uma vez lendo um slogam de uma empresa que diria ser sem fronteiras, mais simplesmente vivia sem sinal, ou seja uma propaganda enganosa para quem a reconhece. Mais vamos ressaltar que elas trabalham para a melhoria, mesmo que não surta efeito na maioria das vezes e deixem seus clientes insatisfeitos fazendo os mesmos a abandonarem o serviço.


     Para se ter uma ideia, a ANATEL disponibiliza um aplicativo para verificar a qualidade de sinal nos Estados do Brasil, fiquei impressionado quando vi que em Brasília-DF a TIM ocupa o 4º lugar no ranking e a VIVO o 5º lugar, perdendo ambas para a CLARO, NEXTEL e OI, esta segunda eu particularmente não sabia nem que existia, no entanto a primeira (CLARO) segue liderando também em Macapá-AP. Em Glória-BA a CLARO fica ainda em primeiro e a TIM em segundo. No entanto podemos analizar que a queda de sinal da TIM é menor que a primeira. Mais e porque o motivo de tanta reclamação? O congestionamento das linhas telefônicas se dá pela extremidade de usuários acessando na mesma localidade, mais que culpa tenho eu? Nenhuma e é por isso que nós que somos consumidor não podemos deixar de fazer o nosso papel de reclamar do serviço quando acharmos que não está da maneira que queremos.


     É mais provável que muita gente tenha abandonado a internet da operadora e adotado o mais prático Wi-fi onde a internet funciona com mais rapidez e não dar tanta dor de cabeça, a empresa telefônica só é utilizada para fazer ligações ou receber, isso prova a insatisfação dos clientes há cada dia que passa e a tendência é só piorar se medidas justas não forem tomadas futurarmente. Certa vez ouvir dizer que quando a internet no celular móvel não existia era bem melhor para fazer uma ligação, porque hoje em dia com esta modernidade acabou virando uma zona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário