quinta-feira, 14 de abril de 2016

Globo estuda esticar “Totalmente Demais”, mas teme final em feriado



Apesar de a Record ter adiado a estreia de “Escrava Mãe” mais uma vez temendo os capítulos finais de “Totalmente Demais”, que poderá ser esticada, a cúpula da Globo ainda não decidiu se irá prolongar em duas semanas a duração do folhetim das 19h que vem registrando as melhores audiências das tramas das sete desde “Cheias de Charme”, em 2012.

Segundo informações do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, o problema é que, se esticada em duas semanas, o conto de fadas da menina pobre que conheceu um príncipe encantado e virou modelo irá terminar em 27 de maio, em pleno feriado prolongado de Corpus Christi. Como muita gente viaja nessas datas, a emissora teme que a audiência do último capítulo não fique à altura do sucesso da trama.

A Globo quer esticar “Totalmente Demais” não apenas para aproveitar a média acima de 30 pontos, cinco além da marca das últimas produções das 19h30. É que a trama das 19h impulsiona o “Jornal Nacional” e “Velho Chico”, o que é importante para enfrentar a concorrência de “Os Dez Mandamentos”, da Record. Na Globo, credita-se parcialmente à força da novela das sete a resistência do “JN” e da novela das nove, que vêm mantendo a produção da Record na casa dos 15 pontos, distante da liderança.

Ainda segundo Daniel Castro, o problema é que a Globo não tem a opção de aumentar “Totalmente Demais” apenas uma semana ou mais três ou quatro. Se esticar uma semana, prejudica a próxima novela das sete: “Haja Coração”, ao invés do dia 16, estrearia em 23 de maio, em plena semana de feriado prolongado, o que seria péssimo para uma novela que está começando.

Os autores Rosane Svartman e Paulo Halm não têm história para segurar “Totalmente Demais” por mais três ou quatro semanas. Isso poderia desgastar a própria novela, ofuscando sua trajetória bem-sucedida na reta final. A decisão terá de ser tomada logo, porque os autores já estão prontos para escrever os últimos capítulos. Não deve passar desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário