terça-feira, 19 de abril de 2016

COLUNA

CASAMENTOS DE AREIA

(GEDSON ALVES)


Nossa sociedade vive atualmente umn período de mudanças, principalmente nos tai casamentos de hoje em dia, onde muita gente vive dizendo que não é mais uma união como de antigamente e os casais só se aguentam por pouco tempo. Conheci uma mulher que me dizia.

- Gosto de marido que me sustente, e que eu possa ter dinheiro para o que precisar.

     Casamentos atuais não são como os de muitos anos atrás, mais eu acredito no amor verdadeiro, nas pessoas que se casam por amar de verdade, mais também observo aquelas que se casam só para subirem na classe social, no entanto, enganam-se quem acha que somente as mulheres são interessadas no dinheiro dos homens, conheço muitos caras que se casaram com moças simplesmente por elas serem de famílias tradicionais e ricas e vivem a vida vivendo um casamento de faxada, coisa que eu não quero pra mim, pois o que vale é o gostar, são os verdadeiros sentimentos que faz a coisa dar certo e com isso mostra na verdade o valor de cada um.


     Muita gente tem a mania de achar que os famosos de uma idade avançada que se relacionam com pessoas de idade mais jóvens só estão com eles por interesse financeiro, esses pensamentos podem ser por pura maldade, pois o amor surge em pessoas de todas as idades, mais claro que é possível que em alguns casos o dinheiro e a ambição falem mais alto. Certa vez ouvi uma notícia de uma famosa atriz de mais de 76 anos estava se relacionando com um jovem de 23, outra vez li num site que uma idosa de 86 anos estava de casamento marcado com rapaz de 22 anos. É o fim do mundo? Claro que não, hoje em dia a gente vê de tudo, mais observei o tamanho e quantidade de comentários maldosos, um deles dizia assim:

- Pobre senhorinha, tão velha e esse bonito homem tão jovem.

Outra dizia:

- Essa mulher de tamanha idade vai casar pra quê com um rapaz jovem? e na cama? Vai servir de enfeite?


     Muitos destes comentários eu ignorei, pois acho que sexo é algo que pode ser feito por uma pessoa de qualquer idade, mais para muitos passou-se dos quarenta já não faz mais nada na cama. Certa vez eu li que pessoas de idades avançadas tendem a fazer mais sexo que muitos jovens por aí. Será? Bom, como eu disse antes, hoje em dia tudo ficou mais fácil, até o sexo.

     Mais o que me chama atenção em meio a toda essa história é que muita gente se casa para viver um castelo de areia prestes a desmoronar a qualquer momento. Conheço uma mulher que se casou com um homem apenas pela vontade da mãe dela já que o mesmo era bem de vida, pouco tempo depois ouvi comentários que o amor da vida dela, à quem a mesma amava de verdade era filho de uma vendedora de pastéis e tinha uma vida bem mais difícil. Hoje essa mulher é casada com o homem escolhido pela mãe, e o filho da vendedora também já tem sua esposa, mais acho que deve ser muito difícil esquecer assim alguém que se ama. Será que a mulher é feliz hoje em dia casada com um homem que ela não amava? Ou será que o amor chegou com o tempo? Eis a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário