terça-feira, 18 de outubro de 2016

FUTEBOL!

Globo pede fortuna aos patrocinadores do futebol e exige pagamento à vista; saiba o valor!



Foto: Divulgação


Tudo indica que a Band estará mesmo fora da disputa de audiência com a Globo nos campeonatos de futebol no ano que vem, 2017.
Pelo menos nos estaduais, Brasileirão, Libertadores da América, Copa do Brasil e a já vigente Eliminatórias da Copa. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o canal paulista (Band), deve investir apenas em campeonatos internacionais, como a Liga dos Campeões, no ano que vem.
Prova maior de que a Band realmente abriu mão de tais campeonatos citados acima é que a Globo pediu uma verdadeira fortuna, com aumento acima da inflação, para as empresas que quiserem patrocinar o “Futebol 2017” no canal.
Segundo o portal “Meio & Mensagem”, o aumento acima da inflação do período e a exigência de pagamento à vista, até 15 de novembro, estaria surpreendendo as marcas, que esperavam pouco reajuste por causa da instabilidade de mercado. A emissora justifica o aumento pela saída da Band, que pagava por parte dos direitos até maio, mas não seguiu com a parceria.
Às agências de publicidade, a Globo pediu a bagatela de R$ 283 milhões, com placas à parte, no valor de R$ 28,5 milhões.
Têm prioridade na renovação da temporada os atuais patrocinadores: Ambev, BRF, Casas Bahia, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo. O contrato prevê quase cem partidas, entre os campeonatos citados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário