sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Em queda, "Supermax" tem segunda temporada praticamente descartada na Globo



Foto: Divulgação


Criou-se uma grande expectativa em torno de “Supermax”, uma das apostas da Globo para este ano, e que surgiu com o status de inovação, que poderia revolucionar a produção de séries na emissora carioca. Porém, toda expectativa acabou resultando em frustração.

A Globo esperava que a atração criada por José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi registrasse no mínimo 15 pontos de audiência. Porém, os índices vêm ficando abaixo da meta estipulada. Na última terça-feira (25), por exemplo, a produção bateu recorde negativo e registrou apenas 11 pontos na Grande São Paulo.

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, diante da baixa audiência, a emissora carioca praticamente descartou uma segunda temporada de “Supermax”. O curioso é que antes da estreia, os autores ficaram animados com a grande expectativa em torno da produção e chegaram a lamentar o fato de terem planejado apenas uma temporada para a trama, levando em conta também o interesse do mercado internacional em adquirir os direitos para produzir suas próprias versões da série.
Vale lembrar que a Globo já disponibilizou a grande maioria dos episódios de “Supermax” na sua plataforma, “Globo Play”, em uma estratégia que visava valorizar o aplicativo e tentar conquistar espectadores acostumados com a Netflix. A decisão, entretanto, pode ser uma das responsáveis pela baixa audiência da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário