terça-feira, 15 de março de 2016

DESEMPREGO EM ALERTA

(GEDSON ALVES)

Hoje em dia, nós que já sabemos que o País enfrenta uma grave crise financeira, tudo isso devido a tal Operação Lava-Jato e outras coisas mais que não vale a pena eu relatar agora. Uma das coisas que observamos que com todo esses acontecimentos surgiram claro, novos desempregados no País e no entanto muitas pessoas que tinham o seu emprego fixo e garantido perderam para a economia que a cada dia que passa fecha em baixa. Vimos que o nosso dinheiro a cada dia perde cada vez mais o seu valor, volta e maia fazemos breve comparações com relação a por exemplo dez anos atrás, quando as compras do mês eram feitas com cinquenta reais, hoje em dia esse valor não compra-se nem uma cueca nos camelôs. Como sou uma pessoa antenada com as notícias, olho cada vez mais jornais e sites, vendo que em 2014 o desemprego girava em torno de 6,8% e esse ano de 2016 subiu para 8,5%, valor que representa muitas pessoas que precisam de um trabalho, até para se manter e não tem. 

     O que fazer? Linchar os culpados? Até que mereciam se soubéssemos quem são, mais o que devemos de fato, é torcer para que esta má fase do nosso País se resolva e possamos ter aí por esse Brasil muito mais emprego para quem precisa ou até necessita. E para os que estão trabalhando? Permaneçam no seu emprego porque a coisa não está boa, é como diz o ditado: "Melhor um pássaro na mão do que dois voando". E é assim que tem que ser valorizar seu trabalho enquanto tem, pois o desemprego está esperando para bater na sua porta. Conheco pessoas que já fizeram de tudo para poder trabalhar e não encontram oportunidade, enquanto outra trabalham e são loucas para sair e ficar à ver navios como dizem. Hoje, precisamos nos conscientizar mais sobre a força desta palavra e serve para que de exemplo para que possamos valorizar o nosso crédito (dinheiro) já que as coisas só tendem a piorar daqui pra frente, pois os culpados estão longe de pagar uma dívida milhionária de desvios de dinheiro, mais isso não vêm ao caso. 

      Só digo que pior que tá, irá ficar porque é assim que acontece com o povo brasileiro, políticos não querem saber nem um pouco de nossas situações, por isso disse acima que devemos guardar o que temos para termos quando precisar, melhor do que pedir ajuda ha um deles pois sabemos mais do que ninguém que não irá adiantar. Mudando de assunto, observei também que empresas que eu diria que nunca ia quebrar em situação financeira, fechou as portas ou pelo menos demitiram horrores de funcionários.


      Em meio a notícias sabemos que cerca de 9 milhões de brasileiros estão sem emprego fixo, outros vivendo apenas de bico. Em meio a isso soube também que uma funcionária que trabalhava em uma das maiores empresas de obras no País (Odebrecht) foi presa por envolvimento no tal Lava-Jato. Uma pesquisa que fiz sobre a taxa de desemprego me assustou, confesso, pois em um ano a taxa de desempregados subiu 40%, um número que é de se espantar pra falar a verdade. 


     Como já disse essa história ainda está longe de acabar e os números só tendem a subir, por isso se manter firme em seu emprego é o melhor que deve ser feito para evitar que o desemprego chegue até você, tornando-o um dos nove milhões de brasileiros que estão com suas carteiras paradas em casa, somente esperando uma oportunidade para ser chamado. Para termos uma ideia até a fábrica  de carros está sentindo o peso da crise, e a prdução dos automóveis deve ficar abaixo de 7% este ano. Resumindo, tudo vai ficar ainda mais caro, o desemprego vai aumentar ainda mais e vai ficar por isso mesmo. Esse é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário