quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Arroz de Palma, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, deve ficar para 2021

Bruno Luperi
Foto: Divulgação
Arroz de Palma, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, só deve sair do papel em meados de 2021. Com a sinopse aprovada, os autores continuam escrevendo os capítulos. Eles, por enquanto, não conseguiram reservar lugar na fila das 18h.

Tudo indica que até 2021, se a novela for mesmo produzida, todos os capítulos estarão escritos. Será uma obra fechada, como foi Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa.

Grazi Massafera será a protagonista de Bom Sucesso

Foto: Divulgação
Após um papel apagado em O Outro Lado do Paraíso, Grazi Massafera renovou seu contrato com a Globo e vai estrelar uma novela das sete no próximo ano. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, a atriz será a protagonista de Bom Sucesso, dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm.

Na trama, que só irá ao ar no segundo semestre de 2019, Grazi será uma mocinha batalhadora disputada pelos personagens de Antonio Fagundes e Reynaldo Gianecchini, pai e filho na história.

Grazi fez três novelas em três anos: Verdades Secretas (2015), A Lei do Amor (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Ela se tornou conhecida ao participar do reality show Big Brother Brasil 5 (2005), obtendo o segundo lugar com 40% dos votos. Desde então passou a aparecer com frequência na mídia. Entrou para a Oficina de Atores da Rede Globo, quando foi agraciada pelo autor de novelas Manoel Carlos com o convite para interpretar Thelma em Páginas da Vida (2006).

No ar em Segundo Sol, Chay Suede é reservado para outra novela das nove

Foto: Divulgação
No ar em Segundo Sol, Chay Suede é nome garantido no elenco de Troia, que foi adiada pela direção da Globo. A obra, que está sendo escrita por Manuela Dias, deve sair do papel no fim do ano que vem ou no início de 2020. Isso, claro, se não for transformada em supersérie.

A princípio, Troia é prevista para a faixa das 21h e substituirá a próxima novela de Walcyr Carrasco, ainda sem sinopse.

Cauã Reymond, Adriana Esteves e Taís Araújo são outros nomes que estão reservados para Troia. A direção do folhetim será de José Luiz Villamarim.

Em entrevista, Elizabeth Jhin faz revelações sobre a novela “Espelho da Vida”

Elisabeth Jihn, autora de "Espelho da Vida"
Foto: Divulgação/Globo
Elizabeth Jhin foi aluna da primeira turma da oficina de roteiros da Rede Globo, e durante 15 anos atuou como colaboradora de grandes autores. Em 2007 escreveu ‘Eterna Magia’, sua primeira novela, sob a supervisão de Silvio de Abreu. Depois, ‘Escrito nas Estrelas’ (2010), ‘Amor Eterno Amor’ (2012) e ‘Além do Tempo’ (2015).

Elizabeth também escreveu alguns livros infanto-juvenis, como ‘Pobre Menina Rica’, ‘Ensina-me a Viver’ e ‘Melodia e Amor’. Além destas obras, é autora ainda dos romances ‘Paixões Desenfreadas’, ‘A Força do Destino’ e ‘Armadilha Amorosa’, sob o pseudônimo de Renata Dias.

Em entrevista, a autora conta um pouco sobre a sua nova novela “Espelho da Vida”, que estreia dia 25 de setembro, às 18h15.

Como você define a novela e quais foram suas principais referências?

A novela é essencialmente uma história de amores e dores que atravessa o tempo, com muito mistério, mas sem abandonar o humor e a leveza. Acredito que o tema possa trazer esperança para nossas vidas. Sempre li muito sobre o tema de vidas passadas, viagem no tempo e, para essa novela, assisti também a muitos filmes que abordam o assunto. Acho que a maioria das pessoas gostaria de brincar com a ideia de voltar ao passado para poder mudar alguma coisa.

Como surgiu a ideia da novela?

Ainda estava escrevendo ‘Além do Tempo’ quando surgiu a ideia. Pensei em contar a história da gravação de um filme dentro da novela, mostrando os bastidores, a produção, o elenco. Uma espécie de metalinguagem. Uma amiga museóloga de Salvador me falou sobre o caso de uma jovem, Julia Fetal, assassinada pelo noivo, na cidade, no século XIX, e me inspirei nela para criar minha Julia Castelo. Minha intenção foi usar três tempos: o passado, o presente e o tempo do filme. E tudo acontecendo concomitantemente para que as pessoas acompanhem as situações e torçam pelos personagens das duas épocas.

Cris ficará dividida entre amores que habitam diferentes dimensões? Acha que o público ficará também dividido?

Acredito que o público se envolverá com a história de Cris e ficará com vontade de descobrir tudo que aconteceu com Julia Castelo, e também entender quem já fazia parte da história de Cris desde sua vida passada. E, assim como Cris, acho que o público ficará dividido na torcida para que ela opte por um deles. Tanto Danilo quanto Alain são homens cativantes e interessantes. Mas, claro, há o fato de serem de diferentes dimensões, o que complica ainda mais a situação.

Como você definiria o sentimento de Cris ao viver essa experiência transcendental? 

Espanto, medo, curiosidade, fascínio, esperança. Tudo isso em doses absolutas.

Você acha que mostrar os bastidores de um filme é um diferencial da trama?

Acho que o público gosta de ver um pouco do que acontece nos bastidores de um filme ou de uma novela.  Os atores são pessoas como as outras, com seus amores, dúvidas, defeitos e qualidades.  Vamos tratar desse universo de forma leve e divertida.

Qual a importância do mistério na trama?

O mistério ajuda a contar a história e instiga o público. A cada viagem de Cris ao passado ela faz uma nova descoberta que liga sua vida anterior, como Julia, à sua vida como Cris. Ela vai descobrindo que pessoas que fazem parte de seu cotidiano já estavam em sua história há muito tempo, o que pode impactar sua maneira de ver as coisas e as pessoas que a cercam na atualidade. Tudo acontece porque ela deseja desvendar o mistério sobre quem realmente matou Julia Castelo. E essa descoberta vai impactar fortemente a trama.

Entrevista com o diretor Pedro Vasconcelos

Pedro Vasconcelos começou a carreira artística como ator. Fez parte do elenco de novelas e minisséries da Globo, como ‘Riacho Doce’, ‘Fera Ferida’, ‘A Próxima Vítima’ e ‘Malhação’. Em 1998, dirigiu, atuou e produziu a peça “D’Artagnan e os Três Mosqueteiros”, sucesso de público e crítica que rodou o Brasil. Logo depois, o diretor Roberto Talma o convidou para trabalhar do outro lado da lente, na direção. Desde então, segue na função. Atuou como diretor geral em “A Força do Querer” e nas últimas três novelas de Elizabeth Jhin: ‘Além do Tempo’, ‘Amor Eterno Amor’ e ‘Escrito nas Estrelas’ e estreia como diretor artístico em trama da mesma autora. Pedro também tem passagem pelo cinema, foi diretor dos filmes “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (2017) e “Fala Sério, Mãe!” (2017).

Por que você escolheu gravar em cidades reais e não construir uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo?

Gravar nas cidades de Minas Gerais foi uma escolha de caráter absolutamente dramatúrgico. Eu estava visitando as cidades históricas mineiras para encontrar um lugar que me servisse de base para a construção de uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo, como a gente costuma fazer. Passei por várias cidades e acabei encontrando em Mariana o desenho exato que a autora Elizabeth Jhin gostaria de ter para a cidade fictícia de Rosa Branca: uma praça com um chafariz no meio e casarões históricos em volta. Fiquei tão encantado que resolvi abrir mão da construção de uma cidade cenográfica e gravar as externas em Minas Gerais, principalmente em Mariana, além de Tiradentes, Ouro Preto e Carrancas. Também acho que a história tem um caráter mais realista e acredito que gravar nessas cidades, ter os atores circulando em uma cidade não cenográfica, vai me ajudar a contar melhor essa história.

Como foi a preparação do elenco para, em alguns casos, viver dois personagens distintos na história (2018 e 1932)?

Consegui estabelecer um processo de trabalho com os atores que foi o nosso grande prazer na pré-produção. A gente se juntava e ficava estudando o texto juntos. Fiquei imerso com o elenco durante um mês. Realizamos a preparação com leitura das duas épocas juntas. De manhã líamos uma época e à tarde, outra. E, durante todo o tempo, discuti com os atores sobre como seria o jogo dos personagens.

Como a gravação do filme serve à trama?

Na história, uma equipe de cinema chega a uma cidade histórica de Minas Gerais e a atriz que faz a protagonista descobre que é a reencarnação de uma moça que foi assassinada em 1932, naquela mesma cidade, e que será tema do longa-metragem. Na pesquisa para o filme ela vai se transportar para a década de 1930. O filme é uma forma de acompanharmos o desenvolvimento e o processo de descoberta da verdadeira história do assassinato da Julia Castelo.

Qual o principal desafio desta novela?

É uma novela atual e de época. Ao mesmo tempo. É um desafio muito grande criar esses universos distintos e em paralelo. É uma trama com três camadas: época, atualidade e o filme, algo que eu ainda não tinha vivido. Como falamos, muitos atores do elenco dobram de personagens. Ao mesmo tempo que é um desafio, é o grande barato. E fazemos tudo sem perder o caráter de folhetim que a autora domina. Acho que para o telespectador será muito curioso. Ele assistirá às cenas atuais ao mesmo tempo em que acompanhará as cenas de época. Vai entender a mudança de décadas pelo figurino, paisagens, objetos etc.

Como foi a escalação do elenco?

A ideia era ter um equilíbrio mesclando atores experientes em teledramaturgia, com várias novelas no currículo, com atores que estão acostumados a atuar fora da TV, seja na internet, no cinema ou no teatro.

O que o público pode esperar da novela?

Essa novela tem muita coisa legal. Mistérios espirituais, suspense para saber quem matou Julia Castelo e o humor que permeia toda a história, principalmente nos núcleos da pensão e do cinema, o que faz com que o público se sinta relaxado e à vontade para absorver a história.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Walcyr Carrasco fura fila e empurra novela de Manuela Dias para 2020

Walcyr Carrasco
Foto: Globo
O que era provável virou certeza. Walcyr Carrasco, como sempre, fira a fila de mais um produção da Globo. O dramaturgo, que há alguns dias despistou a imprensa com um possível remake de Verdades Secretas, na verdade, emplacou mais uma novela das 21h.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), uma nova obra de Walcyr substituirá O Sétimo Guaridão em maio do próximo ano. Desta forma, o roteirista segue com uma novela por ano. E empurra Troia, de Manuela Dias, para 2020.

Walcyr é amado pelo público e, muitas vezez, perseguido pelos jornalistas. Ele é responsável por recordes históricos de audiência em todos os horários em que escreveu. A próxima novela dele, supreendentemente, não será dirigida por Mauro Mendonça Filho. A Globo escalou Amora Mautner.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Segundo Sol: Rosa tem recaída e trai Valentim com Ícaro

Foto: Reprodução/Globo
Em Segundo Sol, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Rosa (Leticia Colin) terá uma recaída e trairá Valentim (Danilo Mesquita).

Nos próximos capítulos da trama escrita por João Emanuel Carneiro, Rosa irá se envolver mais uma vez com Ícaro (Chay Suede) e os dois acabarão transando.

Rosa irá visitar Ícaro para pedir que ele lhe afaste de sua família e no início eles terão um embate. “É tudo o que você queria, não é? Que esse filho fosse seu. Tá arrependido de não ter aceitado ficar comigo, fugir comigo, quando eu vim aqui, bem aqui, lhe implorar por isso!”, afirmará a moça. “Você veio porque sabia que o filho era meu”, responderá Ícaro.

“Eu tava era bêbada pra ainda lhe dar trela!”, rebaterá a ex-garota de programa. “Como tá dando agora!? Tá bêbada, tá manguaçada, por acaso? Você vive arrumando desculpa pra me encontrar, você ainda é louca por mim, Rosa…”. “Isso é o seu desejo!”, insistirá. “É o nosso desejo… você me quer tanto quanto eu lhe quero”.

Ícaro se aproximará e Rosa tentará resistir. “Se afaste, não ouse encostar um dedo em mim”., dirá ela. “Olhe na minha cara e repita isso…”. “Eu não quero nada com você, não quero mais”, falará ela.“Olhando no meu olho Rosa”. “Eu tô falando sério…”, tentará resistir Rosa. “Tá falando com a boca, com os olhos tá dizendo outra coisa…”. “Saia, me deixe, me largue…”, pedirá ela, que tentará escapar dele.

“Tá bom, é isso mesmo que você quer? É isso?”, dirá o personagem de Chay Suede, levantando as mãos. “É… é isso…”, confirmará Rosa. “Então, prove, prove que não me quer mesmo”, dirá ele que a beijará. Rosa não resistirá e eles acabarão transando no sofá.


Globo encerra temporada do Tamanho Família de Márcio Garcia

Márcio Garcia e Tio Mala (Ademir de Souza) no Tamanho Família
Foto: Globo/Raquel Cunha
A Globo exibirá no próximo domingo (09) o último programa da temporada do Tamanho Família, comandado por Márcio Garcia. O encerramento contará com a presença de Naiara Azevedo e da dupla Marcos & Belutti.

“A família toda com o mesmo tecido. Minha mãe comprou um sapato de um tamanho que dava para usar mais uns quatro anos”, diverte-se a cantora. No palco, ela enfrenta o cantor Belutti, que reúne a mulher, Thais, a mãe, Dona Rose, e a irmã, Janaína para o desafio. Durante as provas, Márcio Garcia leva de surpresa amigos de infância de cada um.

Márcio Garcia com Naiara Azevedo e Marcos & Belutti
Foto: Globo/Raquel Cunha
Sucesso país afora, Naiara conta que começou a cantar escondido e que o pai só foi saber da nova profissão quando ela já estava bombando nas rádios. “Eu me viro sozinha, sou do tipo que sempre pega a bomba para resolver. Com 16 anos fui embora, queria ganhar o mundo. E assim foi”, lembra ela, que admite que sempre foi muito moleca, mas determinada: “Para mim, nunca existiu ‘não posso’, ‘não consigo’ e ‘não sei’”.

Determinação também foi palavra de ordem na vida de Belutti. “Fui o primeiro a sair de casa, o primeiro a casar, o primeiro a ter filho…”, enumera ele. No entanto, o cantor entrega: “Na escola eu era muito bonzinho, o melhor aluno da família. Mas isso até o colegial, depois…”. Brincadeiras à parte, ele conta que família e música são sua base e refúgio. “Na hora das dificuldades é quando a família mais se une”, resume.

Tamanho Família vai ao ar depois do Esporte Espetacular, com direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente.

Globo investirá pesado em novas produções para streaming nos próximos três anos

Foto: Divulgação
A Globo investirá pesado em seu serviço de streaming, o Globo Play, nos próximos três anos, e intensificará a produção de produtos feitos especificamente para a plataforma, assim como acontece com Assédio, que estreia ainda em setembro somente na web.

A emissora da Família Marinho ainda não decidiu se irá manter o Globo Play como está agora ou se haverá outro streaming que oferecerá apenas produtos exclusivos, mas já decidiu que investirá quase R$ 1 bilhão apenas em atrações para sua plataforma nos próximos três anos.

Sem novos trabalhos desde que saiu da Record, Carlos Lombardi deverá ser um dos autores que entrará no projeto da emissora para o streaming. O autor está com duas sinopses pré-aprovadas por Gloria Perez, que atualmente comanda a área de séries ao lado de Silvio de Abreu. Uma das histórias é sobre um jogador de futebol em fim de carreira e o outro projeto se trata sobre os bastidores da Polícia Militar.

Também há um projeto de uma nova dupla de autores que vai falar sobre o desemprego no Brasil e que está sendo bem avaliado pela Globo. Se trata de uma sitcom, que está em vias de ser aprovada, e que deve ter 15 episódios na primeira temporada, com previsão de estreia para 2020.

Globo dá início à produção da novela “Verão 90 Graus”

Foto: Divulgação
Na última segunda-feira (03/09), no Rio de Janeiro, o diretor Jorge Fernando deu início à fase de leituras com o elenco da novela “Verão 90 Graus”, da dupla Izabel de Oliveira e Paula Amaral, substituta de “O Tempo Não Para”, na faixa das 19h30.

Se nada mudar, uma estreia prometida para 29 de janeiro, terça-feira. Seria uma novela para entrar na sequência de “Deus Salve o Rei”, mas que, por força maior, a Globo deixou para depois, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal “UOL”.

Ambientada na década de 1990, a história vai abordar os efeitos do chamado “Dia do Confisco” – quando o então presidente Fernando Collor confiscou o dinheiro da caderneta de poupança dos brasileiros. O mesmo Collor que agora disputa o governo de Alagoas, daí o fato da mudança para depois das eleições.

“Verão 90 Graus” marca a volta de Jorge Fernando às novelas, depois de se recuperar de um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Recuperado totalmente. O elenco reúne Camila Queiroz, no papel de uma grande vilã, Cláudia Raia, Isabelle Drummond, Rafael Vitti, Cláudia Ohana, Bel Kutner, Klebber Toledo, Jesuíta Barbosa, Débora Nascimento, entre outros.

“Verão 90 Graus”, bem avaliada, dizem dentro da Globo que ela “tem cheiro de sucesso”.  

Apresentadora da Record é demitida após dizer que voltaria a trabalhar na Globo

Foto: Reprodução/RecordTv
A TV Itapoan, filial da Record em Salvador, demitiu a apresentadora do BA Record, seu principal noticiário local, na noite da última sexta-feira (31). Patrícia Abreu, que ficou apenas 13 meses na emissora, foi impedida de se despedir do público no ar. Ela teve seu vínculo rescindido após dizer a um fã em rede social que voltaria a trabalhar na Rede Bahia, afiliada da Globo.

Antes de ser contratada pela rede de Edir Macedo, em julho de 2017, a jornalista era apresentadora da edição baiana do Globo Esporte, função que ocupou durante 13 dos 16 anos em que esteve na emissora da família Magalhães.

O Globo Esporte foi o estopim para a rescisão do contrato de Patrícia Abreu. No dia 14, ela publicou uma foto no Instagram em que comemorava os 40 anos do esportivo global e disse "sentir saudades" do programa. Nos comentários da publicação, um fã a abordou dizendo que lhe "preferia no Globo Esporte". Ela respondeu afirmando ter contrato com a Record, mas que "tudo pode acontecer".

A Época apurou que uma reprodução da publicação e do comentário da jornalista passou a circular em grupos de WhatsApp de funcionários da TV Itapoan e rapidamente se espalhou para outros veículos de mídia baianos.

A atitude de admitir publicamente que sente saudades e voltaria para o Globo Esporte foi vista pela direção da filiada da Record como uma demonstração de desprezo pela emissora, que passou a monitorar as redes sociais da âncora.

Na sexta-feira, dia em que sairia de férias, ela foi chamada pela chefia de Jornalismo, após terminar de apresentar a edição do telejornal, para uma reunião. Nela, foi comunicada da rescisão unilateral de seu contrato. Além de elogiar o Globo Esporte, Patrícia curtia conteúdos publicados por apresentadores da Rede Bahia, como Jessica Senra, que deixou a Record em março.

Patrícia Abreu ao lado de Luiz Bacci e Jéssica Smetak no Cidade Alerta de São Paulo, em abril
Foto: Reprodução/RecordTv
Procurada, a TV Itapoan disse que desligou Patrícia Abreu do quadro de funcionários da emissora por "questões editoriais". Patrícia Abreu, por sua vez, contou  que sua demissão "foi um choque" e que foi impedida até mesmo de anunciar suas férias para o público do BA Record.

"No meu último dia, me disseram pelo ponto eletrônico para não dizer que estava saindo de férias, nem quando eu retornaria ao jornal. Eu me despedi desejando um excelente fim de semana", afirmou.

Abreu confirmou que, ao fim do jornal de sexta, recebeu uma mensagem de Fabiano Falsi, gerente de Jornalismo, pedindo para que fosse à sua sala com urgência. Lá, foi comunicada de sua demissão, sob a alegação de "motivos administrativos".

Ela relatou que, no dia seguinte, acabou encontrando Fábio Tucilho, diretor-geral da TV Itapoan, em um shopping da capital baiana, e que ele sequer quis conversar.

"Eu o abordei para saber o motivo da minha demissão. A audiência estava boa e gostaria de falar sobre a minha saída, mas ele foi embora. Ele me avistou no shopping, mudou de caminho, mas eu fui atrás. Foi ele quem me contratou, mas não estava no dia da demissão. Quando perguntei o motivo de ser demitida, ele apenas saiu andando sem falar nada. Achei uma tremenda falta de respeito".

Em agosto, o BA Record marcou 13,0 pontos de média, segundo dados do Ibope. Não é uma audiência ruim para a rede de Edir Macedo, que disputa a liderança com a Globo na capital soteropolitana, mas é um número menor do que o registrado pelo Balanço Geral, comandado por José Eduardo Alves na hora do almoço (16,2).

Exibido das 19h15 às 19h50, o noticiário tem dificuldades para crescer na audiência. No mês passado, empatou tecnicamente com a edição regional do Cidade Alerta (12,8), que o antecede na programação.

Perguntada sobre o que planeja fazer a partir de agora, Patrícia Abreu contou que "o foco é a viagem de férias" e que "quer sair sem pensar no que fazer, sair sem rumo". Ela se emocionou ao agradecer as mensagens de apoio enviadas por colegas e fãs quando anunciou sua demissão da Record. Disse que "não esperava o carinho de tantas pessoas".

Intérprete da maior vilã da TV, Beatriz Segall se sentia desprezada pela Globo

Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Responsável pela maior vilã da TV brasileira, a icônica Odete Roitman de Vale Tudo (1988), Beatriz Segall morreu com a sensação de que a Globo não lhe deu o valor que ela merecia. Na maior emissora do país, a última novela que ela fez do início ao fim foi o remake de Anjo Mau, em 1997. Depois disso, apenas participações especiais e muito esporádicas.

"A Globo nunca me deu importância", opinou Beatriz em entrevista exclusiva ao Notícias da TV em 2014. "Nunca fui contratada [pela Globo]. Sempre trabalhei por obra. Por quê? Eles nunca me ofereceram e eu não procurei."

O panorama da veterana era o oposto daquele vivido pelas estrelas do chamado primeiro escalão da emissora, como Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes, Tony Ramos e Susana Vieira _que assinam contratos duradouros e recebem mesmo quando estão fora do ar.

Na época, sem trabalho na TV, ela começou a dar aulas particulares de interpretação. Não porque passava por necessidades financeiras, mas para exercer seu amor pela arte. "Dou aula porque eu gosto, eu adoro fazer isso. É um trabalho delicioso", disse.

O lado professora veio à tona porque ela se irritou vendo atores da nova geração que não gostam de estudar atuação. "É uma coisa que acontece pouco hoje. Até os anos 1960, 1970, os atores estudavam muito. Hoje, eu acho que estudam menos. Basta ser bonitinha e aparecer 15 minutos na televisão", criticou ela à reportagem.

Sem papas na língua, a atriz não escondeu sua preferência pelos veteranos. "A prova disso é que os elencos de antigamente eram melhores. Hoje seria difícil fazer Água Viva [1980] e Vale Tudo, por exemplo", desabafou ela, que definiu todo o elenco de Vale Tudo como excelente, dos protagonistas até os coadjuvantes.

Ao priorizar rostinhos bonitos, a televisão é ingrata com os bons e velhos atores. "Ficam esquecidos", lamenta. A resposta? Beatriz Segall deixou de ver novelas em seus últimos anos de vida. "Vejo só o noticiário em geral. As novelas do meu tempo eram muito boas. As de agora são mais fraquinhas", falou.

"Ai, agora é que não me chamam mesmo [para trabalhar em novela], depois de eu dizer isso", disse ela, aos risos.

Essas informações são de acordo com o site Notícias da Tv.

Felipe Simas é reservado para a novela Bom Sucesso

Foto: Divulgação
Após estrelar Totalmente Demais, Felipe Simas está em alta na faixa das 19h. O ator, atualmente no ar em O Tempo não Para, foi reservado para “Bom Sucesso”, obra escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm que estreia em junho do ano que vem. Vale lembrar que Totalmente Demais também foi escrita por esta dupla de autores em 2015.

Além de Simas, outro nome dado como certo na produção é o de Antonio Fagundes, que antes poderá ser visto na minissérie "Se Eu Fechar os Olhos Agora", que estreia em janeiro.

Com informações do jornal Agora São Paulo.

Espelho da Vida: A família de Cris

Foto: Divulgação/TV Globo
Cris Valência (Vitória Strada) é filha de Ana (Julia Lemmertz) e enteada de Flávio (Ângelo Antônio), um casal que, além da vida pessoal, tem em comum o amor pelo trabalho com madeira. Ana é especialista em marchetaria e Flavio faz trabalhos artísticos com o material, é um excelente marceneiro e restaurador. Cris, Ana e Flávio moram no Rio de Janeiro e formam uma família unida e amorosa. Apesar de não ser filha biológica de Flavio, Cris o considera seu verdadeiro pai e sua ligação com a mãe também é muito forte. Ana sente tudo que acontece com Cris, mesmo estando distante fisicamente.

Foto: João Miguel Júnior/Globo
A jovem atriz de teatro não conviveu muito com seu pai biológico, Américo (Felipe Camargo), primeiro marido de Ana. Ele é um cara que nunca foi de assumir muitas responsabilidades, sempre esteve envolvido em confusões, e vive no Rio sem muitos recursos. Mas o caminho de todos vai se cruzar novamente quando Américo descobrir que Cris agora namora um famoso diretor de TV e cinema, Alain Dutra (João Vicente de Castro), e está prestes a estrelar um filme que será rodado em Rosa Branca. As filmagens na cidade mineira vão mexer com o cotidiano dessa família.Os pressentimentos de Ana em relação à filha aumentam durante a temporada de Cris em Rosa Branca, o que faz com que ela resolva ficar mais perto na filha. Consequentemente, Flavio também segue para a cidade mineira. Outra presença garantida nas ruas de Rosa Branca é Américo. Ao seguir para Minas, ele “veste um personagem” e tenta se reaproximar da filha. Américo acredita que sendo pai biológico de Cris conseguirá vantagens estando perto dela. Mas essa aproximação não agrada nada a Ana e Flávio e os embates serão cada vez maiores.

Com estreia prevista para setembro, ‘Espelho da Vida’ é uma novela de Elizabeth Jhin, escrita com Duba Elia, Renata Jhin, Wagner de Assis e Maria Clara Mattos, e tem direção artística de Pedro Vasconcelos, direção geral de Claudio Boeckel e direção de Luis Felipe Sá, Rafael Salgado e Tande Bressane.

Paolla Oliveira é escalada para apresentar o Festeja Brasil

Foto: Divulgação
A Globo definiu a próxima apresentadora do Festeja Brasil. A atriz Paolla Oliveira, longe da telinha desde A Força do Querer, foi escalada para conduzir o especial de fim de ano, que será gravado neste sábado no estádio do Mineirão com direção de Raoni Carneiro.

O evento terá as apresentações de Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e César Menotti & Fabiano.

Ano passado, no mesmo Mineirão, o evento foi comando por Juliana Paes, mas, neste ano, a atriz estará à frente do novo programa semanal a ser lançado em outubro.

Com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.

José Loreto viverá o playboy Júnior em "O Sétimo Guardião"

Foto: João Cotta/Globo
O ator José Loreto não esconde a expectativa para encarar a sua segunda novela das 9. Em O Sétimo Guardião, ele dará vida ao playboy Júnior, apaixonado por Luz, interpretada por Marina Ruy Barbosa e que não corresponderá ao sentimento. Em Avenida Brasil, seu primeiro trabalho no horário nobre, ele interpretou outro apaixonado, o malandro Darkson.

“Essa é minha segunda novela das 9, a primeira foi ‘Avenida Brasil’, que foi um sucesso estrondoso e que me abriu portas. A expectativa para ‘O Sétimo Guardião’ é absurda e espero que seja mais um sucesso.", disse o ator em entrevista ao Gshow.

Loreto está animado com o desafio que Júnior vai lhe proporcionar: “O Júnior é um personagem complexo, cheio de camadas e de relações bem distintas, inclusive dentro da própria família. Ele é um carrossel, um personagem maravilhoso para o ator que gosta de compor, de brincar e de experimentar sensações. Estou bem feliz!"

"A preparação tem sido intensa, ando pensando nele todos os dias para ficar impregnado dele”, revelou o ator.

O Sétimo Guardião, a próxima novela das nove, marca a volta de Aguinaldo Silva ao realismo fantástico. À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

O Sétimo Guardião é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes. No elenco estão: Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Lilia Cabral, Tony Ramos, Dan Stulbach e grandes nomes! A trama tem previsão de estreia para novembro.

Camila Pitanga voltará às novelas em Filhos da Terra

Foto: Divulgação
Longe da telinha desde Velho Chico, em 2016, Camila Pitanga fechou participação na série "As Mulheres de Gaia", que será rodada neste mês na Amazônia.

E, após o fim das gravações do seriado, a atriz dará início à preparação para "Filhos da Terra", próxima novela das seis escrita pela dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, que tem estreia prevista para março.

Com informações do jornal Agora São Paulo.

Band e RedeTV! demonstram interesse no Grupo Disney para parceria

Foto: Divulgação
O megagrupo Disney está sendo disputado entre emissoras de TV. A Band e a RedeTV! demonstraram interesses e, se uma delas fechar o negócio, terá que mudar completamente suas "linhas editoriais" já que não tem praticamente nada para o público infanto-juvenil.

Hoje Band e RedeTV se mantêm basicamente com a venda de horários para igrejas, além de merchandising.

Estima-se que a Disney pagasse cerca de R$ 200 milhões anuais ao SBT. A parceria de três anos terminou na semana passada.

Com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

Segundo Sol: Remy é assassinado e fotos são divulgadas; veja

Foto: Divulgação/Globo
Remy (Vladimir Brichta) será morto misteriosamente em Segundo Sol e Luzia (Giovanna Antonelli) será apontada como a assassina após cair em armação e ser flagrada na cena do crime cheia de sangue. A cena, que vai ao ar no capítulo 102 da novela das nove, já foi gravada e teve fotos divulgadas.

Tudo começará quando Luzia for atraída até uma pensão pelo malandro, que “batizará” água com sonífero e dará para a DJ. Remy, eu tô estranha… o que tá acontecendo?”, dirá a mocinha, ao começar a sentir os efeitos da bebida sabotada.

Remy, então, irá agarrá-la e começará a cheirar seu pescoço e sarrar nela. “O que tá acontecendo é que agora a gente vai tirar essa roupa, vai deitar naquela cama e vai transar gostoso! Você não sabe como você tá linda nessa meia luz!”, falará ele.

Remy (Vladimir Brichta) consegue dopar Luzia (Giovanna Antonelli)(Foto: Divulgação/Globo)
Mesmo dopada, Luzia verá uma faca e tentará avançar contra o mau-caráter, mas sem forças, ela apagará. Ao acordar, a DJ já encontrará Remy morto na cama. Em seguida, Beto (Emilio Dantas) chegará no local, arrombará a porta e encontrará a amada de roupas íntimas com o irmão assassinado na cama.

Confira a seguir fotos da cena da morte de Remy divulgadas pela Globo.







terça-feira, 4 de setembro de 2018

Record procura dramaturgo para adaptação de "Ben Hur"

Foto: Divulgação
A saída de Vivian de Oliveira desfalcou o time de roteiristas da Record TV, que ainda procura um nome para escrever a adaptação de "Ben Hur", com exibição prevista para o segundo semestre de 2019. Trata-se da substituta de Gênesis.

É bem provável que Cristianne Fridman, que foi recontratada para escrever uma sinopse com base nos livros de Cristiane Cardoso: “Casamento blindado” e “Namoro Blindado”, seja convidada para esta função.

Atualmente, com exibição de novelas bíblicas, a Record TV assegura médias entre 10 e 12 pontos. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

Antonio Fagundes voltará às novelas em Bom Sucesso

Foto: TV Globo
Após dois anos sabáticos, por orientação da TV Globo, Antonio Fagundes voltará a gravar uma novela. Ele foi escalado para Bom Sucesso, novela das sete prevista para o segundo semestre de 2019. Será a obra que irá substituir Verão 90 Graus (que por sua vez substitui "O Tempo Não Para" em Janeiro 2019).

Fagundes está descansando a imagem por causa do desgastado coronel Afrânio de Velho Chico (2016), onde recebeu inúmeras críticas pela interpretação maneirista (falava com a boca mole).

Em Bom Sucesso, Fagundes interpretará um riquíssimo editor de livros que começa a perder tudo por causa da crise e da falta de interesse do público no seu produto. Ele tem de se reerguer ao mesmo tempo em que enfrenta a ganância de sua família maluca e desequilibrada.

A produção marcará a volta da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm, autores do sucesso Totalmente Demais (2015). Luiz Henrique Rios assinará a direção artística.

Com informações do jornalista Daniel Castro, do UOL.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Popstar: No comando, Taís Araujo

Foto: Divulgação
Apresentar, instigar, encorajar, acolher, divertir. Estas são algumas das atribuições listadas por Taís Araujo em sua estreia como apresentadora do ‘PopStar’, que começa sua segunda temporada no dia 16 de setembro. É ela quem vai receber, a cada apresentação ao vivo no palco do programa, as 14 personalidades do elenco: Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Samantha e Sergio Guizé. Taís terá ainda a companhia de Tiago Abravanel, que volta ao programa para mostrar os bastidores da competição.

“Me identifico demais com os participantes do ‘PopStar’. São meus colegas de profissão, muitos deles meus amigos. Nos encontramos em um ambiente de ineditismo com o objetivo de nos divertirmos e, principalmente, de entregarmos ao público um programa gostoso, leve, estimulante, e também emocional, em que todo mundo se envolve. Porque isso é uma das coisas mais legais do programa e com a qual o público se espelha: todo mundo pode ser e fazer qualquer coisa, basta querer”, conta a apresentadora, se referindo ao fato de que grande parte do elenco nunca se apresentou cantando ao vivo para o Brasil inteiro como acontece durante o programa.

Mesmo sem um estilo musical preferido, Taís fala que ouve muita música, todos os dias, em vários momentos: “no carro, no banho, me arrumando. E canto junto!”, diz, aos risos. Para ela, um popstar não precisa somente ter uma voz afinada. “Tem que cantar bonito — e nem sempre cantar bonito significa cantar bem. Tem que ter carisma, sensibilidade, ter um canto que toca o outro. A música tem uma qualidade de tocar em um lugar sagrado da gente. Acho que por isso que movimenta tanta gente, arrebata tantas multidões”.


Entrevista com Taís Araújo:

O que mais te motiva em apresentar o ‘PopStar’? 

A dinâmica do programa. É muito legal, diferente de tudo o que já fiz na minha carreira. Será a primeira vez que conduzo um programa ao vivo, e ainda será um reality, onde tudo depende do que vai acontecer na hora, das emoções. O ‘PopStar’ é uma competição, um programa com música onde os competidores são artistas. É muita emoção latente, de todo mundo: deles, minha, do público. É muito estimulante e diferente para mim o fato de ser um programa ao vivo, com plateia e jurados. Estou muito feliz.

Colegas seus estarão competindo entre si. Qual será o seu papel nessa dinâmica? 

Vou ter que fazer um pouco de tudo: instigar, acolher. São colegas, alguns deles, meus amigos há mais de 20 anos, como a Fafy (Siqueira) e o Eri (Johnson). A Klarinha (atriz Klara Castanho) eu conheci pequena. Tenho uma relação pessoal com todos eles, e também uma identificação muito grande. Muitos nunca estiveram à frente do Brasil inteiro cantando ao vivo. Assim como também é a minha primeira vez neste lugar, apresentando. Nos encontramos em um ambiente de ineditismo, o que é muito bonito, onde ninguém está na sua zona de conforto. Estamos unidos para fazermos o melhor para quem está em casa, assistindo.

E o que o PopStar tem de diferente, na sua opinião?

É um programa muito divertido e muito emocional, em que a gente se envolve. E o público curte isso, porque se identifica ao ver que qualquer um pode fazer qualquer coisa. Isso é o mais legal: a gente vê no ‘PopStar’ que todo mundo pode ser o que quiser, basta querer.

Você era espectadora do programa? 

Sim, assisti ao ‘PopStar’ no ano passado. Lembro que mandei mensagem para a Fernanda (Lima, apresentadora da primeira temporada), falando como eu achava o programa incrível. E aí, quando pintou o convite para eu apresentar este ano, aceitei na hora, mesmo nunca tendo imaginado conduzir um programa na TV aberta.

Como é a sua relação com a música?

Não tenho um estilo preferido, mas ouço muita música, todos os dias, principalmente no carro, no banho, me arrumando. E canto junto! (risos). Gosto muito de música brasileira. É, disparado, o que eu mais escuto. Acho que muito por causa dos meus pais, que também sempre ouviram. 

Na sua opinião, o que é preciso para ser um PopStar?

Ah, algumas coisas.... Tem que cantar bonito — e nem sempre cantar bonito significa cantar bem. Tem que ter carisma, sensibilidade. Tem que ter um canto que toca o outro, sabe? E isso não é só uma voz afinada. Isso é um mistério que a música tem. Ela tem a qualidade de tocar em um lugar sagrado nosso, que é superbonito. Quantos cantores, quantas canções falam ao nosso coração? Tem letras de músicas que eu acho que foram escritas para mim. Algumas músicas servem como narrativas de momentos da nossa vida e isso é tão legal. Acho que por isso todo mundo ama música, e por isso que a música movimenta tanta gente, arrebata tantas multidões.




O ‘PopStar’ é um reality musical com formato original, e estreia em 16 de setembro. O programa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Taís Araujo com Tiago Abravanel.

"VERÃO 90 GRAUS" SUBSTITUI "O TEMPO NÃO PARA" EM JANEIRO DE 2019 NO HORÁRIO DAS 19H

Humberto Martins formará triângulo amoroso com Dira Paes e Claudia Raia



Foto: Reprodução/TV Globo


Em Verão 90 Graus, novela das sete que sucederá O Tempo Não Para a partir de janeiro, Humberto Martins formará um triângulo amoroso com Dira Paes e Claudia Raia.

A novela com roteiro de texto de Izabel de Oliveira e Paula Amaral e direção geral de Jorge Fernando tem ainda no elenco estrelas como: Marcos Veras, Caio Paduan, Fabiana Karla, Kayky Brito, Melissa Nóbrega, Priscila Fantin, Marina Moschen, entre outros.

Verão 90 Graus tem estreia prevista para o dia 29 de janeiro de 2019.

Aos domingos, "Chaves" mantém o segundo lugar para o SBT


Foto: Divulgação/SBT


No último domingo, dia 02/09, a atração registrou bons índices de audiência e conquistou a segunda colocação no ranking geral.
No horário em que foi ao ar, das 08h18 às 11h03, ‘Chaves’ marcou 6,7 pontos de média, 21,4% de share e 9 pontos de pico.
Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada registrou 1,8 ponto de média com um religioso e um programa infantil.

Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

VEM AÍ!

TV Globo divulga logomarca provisória da novela O Sétimo Guardião



Foto: Divulgação


Em seu portal, a TV Globo divulgou a logomarca da próxima novela das nove: O Sétimo Guardião, de Aguinado Silva. O folhetim, a ser estrelado por Bruno Gagliasso, Tony Ramos, Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa, tem estreia prevista para o dia 12 de novembro. Será a trama que irá substitutir Segundo Sol na faixa das 21h.

O Sétimo Guardião marca a volta de Aguinaldo Silva ao realismo mágico. A trama, que tem direção artística de Rogério Gomes, vai mostrar que alguns lugares guardam grandes histórias e que, com elas, muitos mistérios podem estar escondidos. Resta saber até quando cada um é capaz de guardar um segredo. “Ao longo de minha carreira como autor consegui construir um território ficcional. Volto, desta vez, ao realismo mágico, em que transitei algumas vezes. Agora, em uma cidade que já foi citada em outras novelas minhas, mas que até então nunca havia aparecido: Serro Azul”, conta Aguinaldo Silva.

À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.
Logotipo provisório da novela "O Sétimo Guardião". (Foto: Divulgação/Globo)
Todo esse universo de Serro Azul será ambientado numa cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo. Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações, 27 delas com interior, utilizadas pelos personagens. “Queremos reproduzir uma verdadeira cidade do interior, com a praça, a igreja, a prefeitura...”, conta o diretor artístico Rogério Gomes. A fonte protegida pelos guardiães também está sendo construída. São seis metros de queda d’água dentro de uma gruta cenográfica de mais de mil metros quadrados. “Esperamos alcançar o efeito de grandiosidade que o segredo da fonte pede”, torce o diretor.

No elenco de O Sétimo Guardião também estão confirmados: Dan Stulbach, Milhem Cortaz, Antônio Calloni, Paulo Rocha, Ana Beatriz Nogueira, Leopoldo Pacheco, Zezé Polessa, Marcos Caruso, Elizabeth Savalla, Vanessa Giácomo, Letícia Spiller, Flávia Alessandra, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, José Loreto, Caio Blat, Yanna Lavigne, Marcello Novaes, Fernanda de Freitas, Isabela Garcia, Ailton Graça, Bruna Linzmeyer, Giullia Buscacio, Carol Duarte, Paulo Vilhena, Viviane Araújo, Júlia Konrad, entre outros. 

TIRO ACIDENTAL

Tragédia em Orgulho e Paixão: Gaetano é assassinado pelo próprio filho


Foto: Reprodução/TV Globo

Uma discussão entre Virgílio (Giordano Becheleni) e Ernesto (Rodrigo Simas) terminará com a morte de Gaetano (Jairo Mattos) em Orgulho e Paixão. O vilão puxará a arma durante a briga com o irmão, e o pai, ao tentar separar os filhos, levará a pior. Arrasado, o marido de Ema (Agatha Moreira) sofrerá ao se culpar pelo fim trágico da confusão.

Gaetano chegará de surpresa no galpão em que o capanga de Xavier (Ricardo Tozzi) estará para tentar se reaproximar do filho. "Não seja desalmado! Tua mama e eu sentimos falta de tu, ingrato! Largue isso aqui. Te arrumo uma lavoura, um trabalho decente", implorará o pai.

Ernesto aparecerá em seguida ao local para cobrar satisfações sobre os serviços que o irmão fez a mando do vilão. "Virgílio! Desgraçado! Você tentou matar Elisabeta [Nathalia Dill] e Darcy [Thiago Lacerda], torturou Mariana [Chandelly Braz]?! Confessa, bandido, confessa!", esbravejará o mocinho.

Encurralado, Virgílio puxará uma arma para o irmão, e Luccino (Juliano Laham) se colocará na frente de Ernesto para defendê-lo. "Mios bambinos... Não!", gritará Gaetano, ao ver os três filhos envolvidos na cena. O patriarca italiano pulará em Virgílio no momento em que um tiro será ouvido.

Ernesto reagirá desesperado, tentará socorrer Gaetano e colocará a cabeça do pai em seu colo. "Pai, pai, fala comigo!", suplicará ele, ao ver que ele levou um tiro na barriga. Luccino procurará algum sinal de vida no personagem de Jairo Mattos.

"Olha só o que você fez com nosso pai! Animal!", xingará Ernesto. Perturbado, Virgílio olhará pela última vez o corpo de Gaetano e fugirá. "Calma, pai, respira. Vou buscar ajuda", afirmará Luccino.

"Não há mais tempo. Cuidem da mama", pedirá o italiano baleado, antes de respirar pela última vez. "Não, não pode ser! Tem que ter um jeito! Vou chamar Rômulo [Marcos Pitombo]! Ele vai salvar o pai", falará o personagem de Rodrigo Simas.

"Ernesto! Ernesto espera!", gritará Ema, tentando conter o marido. "Não tem mais jeito, irmão... Acabou", constatará Luccino, consternado.

Após a tragédia, Ernesto chorará nos braços da Baronesinha, se sentindo culpado pela morte de Gaetano. "Sou a maior vítima de mim mesmo. Olha o que acabei causando", dirá ele. "Você não causou nada, meu amor. E se alguém tem responsabilidade aqui, é Virgílio. Seu irmão apontou a arma pra você", consolará Ema.

"E matou nosso pai! Éramos incompatíveis, seu Gaetano e eu. Mas eu aceitava o que ele tinha de amor pra me doar, do jeito dele", completará Ernesto, aos prantos.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do próximo sábado (8) em Orgulho e Paixão.

Após horário eleitoral, Jornal Hoje perde um em cada cinco telespectadores


Foto: Reprodução/TV Globo


A estreia do horário eleitoral gratuito fez a audiência das TVs despencar. O Jornal Hoje, exibido logo após a faixa política da hora do almoço, marcou 9,3 pontos na Grande São Paulo no dia 31, uma queda de 22% em relação às quatro sextas-feiras anteriores. Na média-dia (das 7h à meia-noite), SBT e Record registraram uma diminuição de 10,9% em seu público; já a Globo foi menos prejudicada no geral: caiu apenas 5,1%, de 15,8 para 15,0 pontos.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Aguinaldo Silva acredita que O Sétimo Guardião será a sua melhor novela


Foto: Reprodução/G1
A próxima novela das nove da TV Globo, com título de O Sétimo Guardião, estreia em novembro com elementos fantásticos. No elenco, estrelas como Bruno Gagliasso, Lília Cabral, Tony Ramos e Marina Ruy Barbosa. O folhetim marcará a volta do dramaturgo Aguinaldo Silva ao gênero que o inspirou em Pedra Sobre Pedra e Fera Ferida.

Ambientada na fictícia de Serro Azul, já mencionada em novelas anteriores do autor, a trama desta última tem direção artística de Rogério Gomes. Ela acompanha um grupo de sete pessoas, os guardiões, reponsáveis pela proteção de uma fonte de água com propriedades especiais e mágicas.

Os tais guardiões são o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa), e Egídio (Antônio Caloni), o guardião-mor.

A fonte é alvo da cobiça da empresária do ramo de cosméticos Valentina Marsalla (Lilia Cabral), que pretende utilizar suas águas na criação de produtos estéticos.

Ela é mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso), jovem destinado a substituir Egídio e assumir o posto de guardião-mor. Por consequência e tradição, ele é impedido de se casar – situação que se torna tensa quando se apaixona por Luz da Lua (Marina Ruy Barbosa).

"Os elementos de folhetim estão lá: heróis, vilões e relacionamentos. Mas haverá uma carga forte de realismo mágico", garante o autor em entrevista ao G1, portal de entretenimento da Globo.

Aguinaldo diz que, nos últimos tempos, notou que "a realidade se tornou terrível e muito avassaladora". "Cheguei à conclusão que nenhuma ficção poderá competir com ela." Foi quando decidiu voltar ao realismo mágico, com "O Sétimo Guardião".

"Eu me divirto demais nesse estilo, onde tudo é possível, onde o escritor é senhor absoluto dos acontecimentos. Onde, se eu quiser, posso fazer um carro voar. E quando percebo que o espectador acreditou nessas ideias, nessas cenas, a sensação é boa demais, melhor que sexo."

Aguinaldo Silva e Rogério Gomes. Foto: Globo/Estevam Avellar
"Sem nenhuma arrogância, com bastante alegria, eu acho que esta vai ser minha melhor novela", disse o dramaturgo.

Para ambientar Serro Azul, foi necessária a construção da maior cidade cenográfica dos Estúdios Globo.

Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações – 27 delas com interiores. Apenas a fonte, com seis metros de queda d'água, ocupa uma gruta cenográfica com mais de mil metros quadrados.

O Sétimo Guardião, com direção geral de Rogério Gomes, tem estreia prevista para novembro.

Record TV contrata Ana Maria Moretzsohn para colaborar em Gênesis


Foto: Divulgação

A autora de Luz do Sol, atualmente em cartaz nas tardes da Record TV, foi recontratada pela Record TV. Ana Maria Moretzsohn será colaboradora de Gênesis, substituta de Jesus. Gustavo Reiz é o autor titular. A novela terá a direção de Alexandre Avancini.

Ana tem passagens pela Globo (Sabor da Paixão, Esplendor, Estrela Guia, Fera Ferida, Pedra Sobre Pedra, Lua Cheia de Amor, entre outras) e pela Band (Serras Azuis e Perdidos de Amor).

Com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.

Eva Wilma deixará o elenco de O Tempo Não Para


Foto: Reprodução/ Globo
Eva Wilma fará apenas uma participação especial em O Tempo Não Para. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a personagem dela ficará no ar até meados de setembro.

Segundo a Globo, isso já estava combinado com a atriz, que faz a Petra, uma cientista especializada em criogenia.

O Tempo Não Para é um sucesso na faixa das sete, com médias de audiência na casa dos 29 pontos. Além do ibope, a repercussão é grande, bem como o número de anunciantes, a fila de merchandising.


Igreja Universal deixará a grade de programação da RedeTV!

Foto: Divulgação

Após seis anos, a Igreja Universal vai deixar a programação da RedeTV!. Atualmente, Edir Macedo compra seis horas diárias de segunda a sexta. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL apurou, a ação faz parte de um processo de redução de gastos da Universal em mídia televisiva.
Em ao menos um dos horários ocupados hoje pela Universal - das 17h às 18h - a ideia da RedeTV! é ocupar o espaço com um novo programa do tipo “Fofocalizando”, com amenidades e fofocas sobre celebridades e bastidores de TV.
Por enquanto, a RedeTV! ainda não sabe o que ocupará as três horas no início da tarde, entre 12h e 15h.




NOVIDADES

RedeTV! imita Silvio Santos e troca jornalísticos por programa de fofocas

Foto: Divulgação/Rede Tv!
A RedeTV! prepara mais um programa de fofocas para turbinar sua audiência. A nova atração, ainda sem título definido, tem estreia prevista para a próxima segunda (3) e substituirá os jornalísticos Bola na Rede e Denúncia Urgente, exibidos das 18h30 às 19h30. As possíveis apresentadoras do programa são Antonia Fontenelle e Olga Bongiovanni. A ideia é produzir uma versão do Fofocalizando, do SBT.

Fontes do Notícias da TV, que ocupam cargos estratégicos na RedeTV!, confirmam a reformulação da grade e os nomes das apresentadoras. Procuradas pela reportagem, elas não responderam aos contatos feitos via telefone e redes sociais.

Leo Dias, que atualmente faz parte do elenco do Fofocalizando, do SBT, também foi cotado para a apresentação. Ele teve uma reunião com Kaka Marques, gerente artístico da RedeTV!, mas a proposta financeira não foi atrativa e ele declinou.

Com a chegada da nova atração, a RedeTV! espera melhorar seus números no Ibope no início do horário nobre e conseguir impulsionar o RedeTV! News.

Apesar de ser alvo dos maiores investimentos da casa e com incontáveis reformulações e trocas de horário nos últimos meses, o principal noticiário da rede sofre para pontuar na Grande São Paulo. Não é raro que perca até para emissoras nanicas, como a TV Aparecida.

Na última sexta (24), por exemplo, marcou 0,7 ponto, mesmo índice registrado pelo Denúncia Urgente, que o antecede na programação, criado juntamente com o esportivo Bola na Rede para tentar salvar o horário mais problemático da emissora.

O policialesco, apresentado por Edie Polo, teve um começo promissor e chegou a empatar em alguns dias com o Brasil Urgente, da Band, mas naufragou na medida em que ganhou mais espaço na programação.

Sem investimentos que justificassem o crescimento de seu horário (de dez minutos, passou a durar uma hora), o programa, que mescla vídeos do WhatsApp com chamadas engraçadinhas e de duplo sentido para as notícias, passou a micar.

Com a nova mudança, os dois jornalísticos serão extintos com menos de quatro meses no ar e passam a engrossar a extensa lista de apostas da RedeTV! que não deram certo no horário.

Segundo Sol: Karola arma com Clóvis  para impedir Beto de acabar com a farsa


Foto: Divulgação/Globo
Karola (Deborah Secco) pressionará Clóvis (Luis Lobianco) para convencê-lo a impedir Beto (Emilio Dantas) de revelar sua verdadeira identidade em Segundo Sol. Ao saber que a intenção do cantor é acabar com a farsa para depor a favor de Luzia (Giovanna Antonelli) e inocentá-la, a perua seguirá o conselho de Laureta (Adriana Esteves) e se aproximará do mais inocente dos irmãos Falcão para colocar sua armação em prática.

Remy (Vladimir Brichta), Laureta e Karola ficarão preocupados com o desfecho do julgamento de Luzia e a intenção de Beto de revelar toda a verdade publicamente. "Beto não pode colocar os pés naquele tribunal. Aquele Belmiro pode falar, gritar, espernear se quiser, mas Beto não, esse não pode abrir a boca, ele vai lascar com a gente em dose dupla, aquele idiota!", reclamará o malandro.

"Se o que a gente tem que fazer é impedir que Beto se apresente!", disparará a cafetina, que dará a ideia de colocar sonífero na bebida do mocinho. "Você tem que ganhar o paspalho da família Falcão, Karola, tem que trazer Clóvis pro seu lado", explicará.

A personagem de Deborah Secco não perderá tempo e aparecerá na casa da família do cantor para pressionar o ex-cunhado. "Um tranquilizante. É só você botar isso na bebida de Beto pra impedir que ele cometa esse suicídio e o assassinato da família Falcão. Só você pode nos salvar", argumentará ela.

O trio de vilões ficará na expectativa de o plano funcionar. Enquanto isso, Clóvis aparecerá com o suco de Beto e o sonífero nas mãos, momentos antes de o irmão ser chamado para dar seu depoimento no julgamento de Luzia.

Tremendo, o personagem de Luis Lobianco colocará a substância na bebida, e a cena será cortada para que o público fique na expectativa sem saber se a armação de Karola dará certo.

Na continuação, o cantor comentará com o irmão que está com sede e ficará claro que ele não bebeu o suco batizado. "Tô com uma sede, Clóvis... Até agora não entendi porque você não deixou eu tomar aquele suco!", comentará Beto. "Já lhe disse, o maracujá tava estragado! Ia lhe dar um desarranjo!", mentirá o irmão.

Um policial entrará na sala logo em seguida e chamará Beto para depor. "Boa sorte, Beto", dirá Clóvis, antes de envolvê-lo em um abraço apertado. As cenas irão ao ar a partir desta terça-feira (28) em Segundo Sol.