quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MAL HUMOR NO TRABALHO É NORMAL?

(GEDSON ALVES)

Certa vez cheguei a uma casa lotérica aqui mesmo do meu bairro, ao ser atendido pelo recepcionista para pagar uma de minhas várias contas, deparei-me com uma situação um tanto inusitada. Fui totalmente mal atendido pelo mesmo, sem dar muita importância fiz apenas o meu papel como cliente e fui totalmente educado com ele, mais dei-lhe uma orientada e disse-lhe: " Se você não quer trabalhar, dê a vaga a alguém que queira."

         A partir dali, ele começou imediatamente contornar a situação, mais já era tarde, pois as palavras já tinham sido ditas, e ignorei todos de seus vários argumentos. Saindo de lá percebi que é comum depararmos com situações parecidas de gente que trabalha forçado, em o menor tipo de amor a camisa, mais não nego que eu já não tenha praticado esse terrível ato. Quando a gente respeita as pessoas, o respeito se vira novamente contra nós, digamos o mesmo ao falar que: " Nunca aponte o dedo na cara das pessoas, pois os quatro estarão apontados à você." 


 Penso nisso a cada dia, e no meu trabalho pelo menos faço de tudo para me controlar cada vez mais, ou serei demitido logo mais, e certamente ficar sem comprar nenhuma cueca é o que eu não quero nem pra mim e nem pra ninguém.


         Já vi também muitas pessoas trabalharem simplesmente pra dizer que tem um trabalho, e por ter uma quantia caindo na conta a cada mês. Mais será que isso é certo? Claro que não, o amor vem sempre em primeiro lugar. Muitas vezes ouvi clientes do local onde frequento para jantar,onde as pessoas dizem: "Trabalhar em qualquer local, é ter amor a camisa como se fosse torçer para um time." Nem sob tortura acredito nesta frase, ao menos que receba um acrescimo no salário do mês para abrir os dentes e ficar de olho neles.


        Por outro lado, acho que a mesma rotina de trabalhar todos os dias, podem ocasionar esse tipo de situação constrangedora, mas nada disso pode servir de argumento para distratar alguém, pelo contrário.


         Mais se me perguntam: Porque colocar um funcionário assim para exercer o cargo? Muito simples, porque no início tudo são flores e as pessoas mostram sua ignorânia com o passar do tempo, e se tornam cada vez mais intolerantes perante aos clientes. Comigo, certamente não foi diferente cxom o que acontece com as várias e tantas pessoas , mais o que fazer? Simples, todo cliente também possui os seus direitos e pode exigi-los, só basta querer porque ningué é obrigado a tolerar esse tipo de situação, pois respeitar o próximo é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário