terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SEPARAÇÃO NEM SEMPRE PODE SER UMA BOA ESCOLHA! SERÁ?

(GEDSON ALVES)

Será que a palavra separação é mesmo motivo nos preocuparmos? De certa forma sim, pois é um dos assuntos que vem atingindo com frequência os casais de hoje em dia. Volta e meia é um dos temas mais comentados, principalmente ao envolver filhos. Conheço mulheres que se separaram do marido a muitos anos, deram a volta por cima e hoje em dia vivem felizes sem os devidos maridos, como numa família tradicional.


 Hoje em dia a palavra separar para uns significa deixar de viver a própria vida e de esquecer o que se encontra ao seu redor, mais é bom alertar de vez em quando que a separação não é o fim do mundo e tem que deixar de ser tratado como um tabú na sociedade atualmente. Para os filhos a separação dos pais é sem dúvida uma situação incapaz de ser contornada, pois os mesmos não aceitam. Acham que a família é totalmente perfeita e não possuem erros, mas os pais devem dialogar frequentemente com os seus filhos para tratar da situação e explicar o motivo de tal decisão.


Conheço mulheres que deixaram seus maridos porque eles estão desempregados e sem condições financeiras para dar a elas a vida que tanto almejam, mais casamento não é pra toda vida? De fato sim, mais muitas delas casam ser amor e usam esse tipo de argumento como instrumento para separar-se.
Conversando com uma criança um dia pude perceber que tudo o que foi relatado acima por mim é mesmo verdadeiro, pois ao perguntar o que achava da separação dosa pais, ela olhou fixamente para mim com uma cara de raíva e disse-me:  "Eles não vão se separar, porque se amam e ele é meu pai."


 A palavra amor está descrita na frase anterior, será mesmo AMOR? Na minha opinião não, esta palavra tem um significado mais forte e mais presente, não é preciso só falar, deve-se também demonstrar com firmeza dia após dia. Nos dias atuais em que vivemos é comum casais quererem construir uma vida fora do casamento e para isso deve-se deixar o outro livre para fazer que lhe der vontade, é o ciclo da vida, uns casamento virão para dar certo, outros não e os filhos devem acostumar-se com isso. Mais esta é a tarefa dos pais, dizer aos mesmos o motivo de estarem se afastando e tentar ganhar pelo menos uma força deles para tal situação.


Certa vez uma senhora separada a pouco tempo do marido disse para outra mulher jovem de aparência que não passava dos trinta anos, que quer o marido apenas na hora do sexo e depois coloca-o para ir embora e depois ainda disse que amava ele.


 Se fomos analisar as situações em nenhum dos fatos há o companherismo e o amor envolvido e sem os pricipais alicerces para o relacionamento nunca dará certo, mais uma coisa que os pais não podem esquecer, é de ensinar aos filhos como eles devem se comportar nas tais circunstâncias pois o mundo hoje em dia precisa de mais amor, mais não permanecer em um relacionamento onde não pe feliz. Então, que prevaleça o amor na alegria e na dor.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MAL HUMOR NO TRABALHO É NORMAL?

(GEDSON ALVES)

Certa vez cheguei a uma casa lotérica aqui mesmo do meu bairro, ao ser atendido pelo recepcionista para pagar uma de minhas várias contas, deparei-me com uma situação um tanto inusitada. Fui totalmente mal atendido pelo mesmo, sem dar muita importância fiz apenas o meu papel como cliente e fui totalmente educado com ele, mais dei-lhe uma orientada e disse-lhe: " Se você não quer trabalhar, dê a vaga a alguém que queira."

         A partir dali, ele começou imediatamente contornar a situação, mais já era tarde, pois as palavras já tinham sido ditas, e ignorei todos de seus vários argumentos. Saindo de lá percebi que é comum depararmos com situações parecidas de gente que trabalha forçado, em o menor tipo de amor a camisa, mais não nego que eu já não tenha praticado esse terrível ato. Quando a gente respeita as pessoas, o respeito se vira novamente contra nós, digamos o mesmo ao falar que: " Nunca aponte o dedo na cara das pessoas, pois os quatro estarão apontados à você." 


 Penso nisso a cada dia, e no meu trabalho pelo menos faço de tudo para me controlar cada vez mais, ou serei demitido logo mais, e certamente ficar sem comprar nenhuma cueca é o que eu não quero nem pra mim e nem pra ninguém.


         Já vi também muitas pessoas trabalharem simplesmente pra dizer que tem um trabalho, e por ter uma quantia caindo na conta a cada mês. Mais será que isso é certo? Claro que não, o amor vem sempre em primeiro lugar. Muitas vezes ouvi clientes do local onde frequento para jantar,onde as pessoas dizem: "Trabalhar em qualquer local, é ter amor a camisa como se fosse torçer para um time." Nem sob tortura acredito nesta frase, ao menos que receba um acrescimo no salário do mês para abrir os dentes e ficar de olho neles.


        Por outro lado, acho que a mesma rotina de trabalhar todos os dias, podem ocasionar esse tipo de situação constrangedora, mas nada disso pode servir de argumento para distratar alguém, pelo contrário.


         Mais se me perguntam: Porque colocar um funcionário assim para exercer o cargo? Muito simples, porque no início tudo são flores e as pessoas mostram sua ignorânia com o passar do tempo, e se tornam cada vez mais intolerantes perante aos clientes. Comigo, certamente não foi diferente cxom o que acontece com as várias e tantas pessoas , mais o que fazer? Simples, todo cliente também possui os seus direitos e pode exigi-los, só basta querer porque ningué é obrigado a tolerar esse tipo de situação, pois respeitar o próximo é muito bom.