terça-feira, 28 de agosto de 2018

Aguinaldo Silva acredita que O Sétimo Guardião será a sua melhor novela


Foto: Reprodução/G1
A próxima novela das nove da TV Globo, com título de O Sétimo Guardião, estreia em novembro com elementos fantásticos. No elenco, estrelas como Bruno Gagliasso, Lília Cabral, Tony Ramos e Marina Ruy Barbosa. O folhetim marcará a volta do dramaturgo Aguinaldo Silva ao gênero que o inspirou em Pedra Sobre Pedra e Fera Ferida.

Ambientada na fictícia de Serro Azul, já mencionada em novelas anteriores do autor, a trama desta última tem direção artística de Rogério Gomes. Ela acompanha um grupo de sete pessoas, os guardiões, reponsáveis pela proteção de uma fonte de água com propriedades especiais e mágicas.

Os tais guardiões são o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa), e Egídio (Antônio Caloni), o guardião-mor.

A fonte é alvo da cobiça da empresária do ramo de cosméticos Valentina Marsalla (Lilia Cabral), que pretende utilizar suas águas na criação de produtos estéticos.

Ela é mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso), jovem destinado a substituir Egídio e assumir o posto de guardião-mor. Por consequência e tradição, ele é impedido de se casar – situação que se torna tensa quando se apaixona por Luz da Lua (Marina Ruy Barbosa).

"Os elementos de folhetim estão lá: heróis, vilões e relacionamentos. Mas haverá uma carga forte de realismo mágico", garante o autor em entrevista ao G1, portal de entretenimento da Globo.

Aguinaldo diz que, nos últimos tempos, notou que "a realidade se tornou terrível e muito avassaladora". "Cheguei à conclusão que nenhuma ficção poderá competir com ela." Foi quando decidiu voltar ao realismo mágico, com "O Sétimo Guardião".

"Eu me divirto demais nesse estilo, onde tudo é possível, onde o escritor é senhor absoluto dos acontecimentos. Onde, se eu quiser, posso fazer um carro voar. E quando percebo que o espectador acreditou nessas ideias, nessas cenas, a sensação é boa demais, melhor que sexo."

Aguinaldo Silva e Rogério Gomes. Foto: Globo/Estevam Avellar
"Sem nenhuma arrogância, com bastante alegria, eu acho que esta vai ser minha melhor novela", disse o dramaturgo.

Para ambientar Serro Azul, foi necessária a construção da maior cidade cenográfica dos Estúdios Globo.

Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações – 27 delas com interiores. Apenas a fonte, com seis metros de queda d'água, ocupa uma gruta cenográfica com mais de mil metros quadrados.

O Sétimo Guardião, com direção geral de Rogério Gomes, tem estreia prevista para novembro.

Record TV contrata Ana Maria Moretzsohn para colaborar em Gênesis


Foto: Divulgação

A autora de Luz do Sol, atualmente em cartaz nas tardes da Record TV, foi recontratada pela Record TV. Ana Maria Moretzsohn será colaboradora de Gênesis, substituta de Jesus. Gustavo Reiz é o autor titular. A novela terá a direção de Alexandre Avancini.

Ana tem passagens pela Globo (Sabor da Paixão, Esplendor, Estrela Guia, Fera Ferida, Pedra Sobre Pedra, Lua Cheia de Amor, entre outras) e pela Band (Serras Azuis e Perdidos de Amor).

Com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.

Eva Wilma deixará o elenco de O Tempo Não Para


Foto: Reprodução/ Globo
Eva Wilma fará apenas uma participação especial em O Tempo Não Para. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a personagem dela ficará no ar até meados de setembro.

Segundo a Globo, isso já estava combinado com a atriz, que faz a Petra, uma cientista especializada em criogenia.

O Tempo Não Para é um sucesso na faixa das sete, com médias de audiência na casa dos 29 pontos. Além do ibope, a repercussão é grande, bem como o número de anunciantes, a fila de merchandising.


Igreja Universal deixará a grade de programação da RedeTV!

Foto: Divulgação

Após seis anos, a Igreja Universal vai deixar a programação da RedeTV!. Atualmente, Edir Macedo compra seis horas diárias de segunda a sexta. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL apurou, a ação faz parte de um processo de redução de gastos da Universal em mídia televisiva.
Em ao menos um dos horários ocupados hoje pela Universal - das 17h às 18h - a ideia da RedeTV! é ocupar o espaço com um novo programa do tipo “Fofocalizando”, com amenidades e fofocas sobre celebridades e bastidores de TV.
Por enquanto, a RedeTV! ainda não sabe o que ocupará as três horas no início da tarde, entre 12h e 15h.




NOVIDADES

RedeTV! imita Silvio Santos e troca jornalísticos por programa de fofocas

Foto: Divulgação/Rede Tv!
A RedeTV! prepara mais um programa de fofocas para turbinar sua audiência. A nova atração, ainda sem título definido, tem estreia prevista para a próxima segunda (3) e substituirá os jornalísticos Bola na Rede e Denúncia Urgente, exibidos das 18h30 às 19h30. As possíveis apresentadoras do programa são Antonia Fontenelle e Olga Bongiovanni. A ideia é produzir uma versão do Fofocalizando, do SBT.

Fontes do Notícias da TV, que ocupam cargos estratégicos na RedeTV!, confirmam a reformulação da grade e os nomes das apresentadoras. Procuradas pela reportagem, elas não responderam aos contatos feitos via telefone e redes sociais.

Leo Dias, que atualmente faz parte do elenco do Fofocalizando, do SBT, também foi cotado para a apresentação. Ele teve uma reunião com Kaka Marques, gerente artístico da RedeTV!, mas a proposta financeira não foi atrativa e ele declinou.

Com a chegada da nova atração, a RedeTV! espera melhorar seus números no Ibope no início do horário nobre e conseguir impulsionar o RedeTV! News.

Apesar de ser alvo dos maiores investimentos da casa e com incontáveis reformulações e trocas de horário nos últimos meses, o principal noticiário da rede sofre para pontuar na Grande São Paulo. Não é raro que perca até para emissoras nanicas, como a TV Aparecida.

Na última sexta (24), por exemplo, marcou 0,7 ponto, mesmo índice registrado pelo Denúncia Urgente, que o antecede na programação, criado juntamente com o esportivo Bola na Rede para tentar salvar o horário mais problemático da emissora.

O policialesco, apresentado por Edie Polo, teve um começo promissor e chegou a empatar em alguns dias com o Brasil Urgente, da Band, mas naufragou na medida em que ganhou mais espaço na programação.

Sem investimentos que justificassem o crescimento de seu horário (de dez minutos, passou a durar uma hora), o programa, que mescla vídeos do WhatsApp com chamadas engraçadinhas e de duplo sentido para as notícias, passou a micar.

Com a nova mudança, os dois jornalísticos serão extintos com menos de quatro meses no ar e passam a engrossar a extensa lista de apostas da RedeTV! que não deram certo no horário.

Segundo Sol: Karola arma com Clóvis  para impedir Beto de acabar com a farsa


Foto: Divulgação/Globo
Karola (Deborah Secco) pressionará Clóvis (Luis Lobianco) para convencê-lo a impedir Beto (Emilio Dantas) de revelar sua verdadeira identidade em Segundo Sol. Ao saber que a intenção do cantor é acabar com a farsa para depor a favor de Luzia (Giovanna Antonelli) e inocentá-la, a perua seguirá o conselho de Laureta (Adriana Esteves) e se aproximará do mais inocente dos irmãos Falcão para colocar sua armação em prática.

Remy (Vladimir Brichta), Laureta e Karola ficarão preocupados com o desfecho do julgamento de Luzia e a intenção de Beto de revelar toda a verdade publicamente. "Beto não pode colocar os pés naquele tribunal. Aquele Belmiro pode falar, gritar, espernear se quiser, mas Beto não, esse não pode abrir a boca, ele vai lascar com a gente em dose dupla, aquele idiota!", reclamará o malandro.

"Se o que a gente tem que fazer é impedir que Beto se apresente!", disparará a cafetina, que dará a ideia de colocar sonífero na bebida do mocinho. "Você tem que ganhar o paspalho da família Falcão, Karola, tem que trazer Clóvis pro seu lado", explicará.

A personagem de Deborah Secco não perderá tempo e aparecerá na casa da família do cantor para pressionar o ex-cunhado. "Um tranquilizante. É só você botar isso na bebida de Beto pra impedir que ele cometa esse suicídio e o assassinato da família Falcão. Só você pode nos salvar", argumentará ela.

O trio de vilões ficará na expectativa de o plano funcionar. Enquanto isso, Clóvis aparecerá com o suco de Beto e o sonífero nas mãos, momentos antes de o irmão ser chamado para dar seu depoimento no julgamento de Luzia.

Tremendo, o personagem de Luis Lobianco colocará a substância na bebida, e a cena será cortada para que o público fique na expectativa sem saber se a armação de Karola dará certo.

Na continuação, o cantor comentará com o irmão que está com sede e ficará claro que ele não bebeu o suco batizado. "Tô com uma sede, Clóvis... Até agora não entendi porque você não deixou eu tomar aquele suco!", comentará Beto. "Já lhe disse, o maracujá tava estragado! Ia lhe dar um desarranjo!", mentirá o irmão.

Um policial entrará na sala logo em seguida e chamará Beto para depor. "Boa sorte, Beto", dirá Clóvis, antes de envolvê-lo em um abraço apertado. As cenas irão ao ar a partir desta terça-feira (28) em Segundo Sol.